Ou acesse no Bahia Notícias
A vereadora de Ilhéus, Carmelita
Ângela (PT), resolveu sair em defesa dos professores da Rede Estadual
de Ensino, em greve há 19 dias, e usou a tribuna da Câmara Municipal, no
último dia 24 de abril, para fazer duras críticas à administração
estadual e ao governador Jaques Wagner (PT). “O governo do Estado não
quer reconhecer a luta dos trabalhadores. O governo do Estado tem mudado
o seu discurso. O governo do Estado tem nos feito passar vergonha,
porque nós votamos nele. Principalmente nós que somos do Partido dos
Trabalhadores”, disparou. A revolta da petista contra a administração
petista seria, segundo ela, por conta de uma “mudança no discurso”
quando o assunto é os profissinais da Educação na Bahia. “No momento em
que se fala tanto nos discursos sobre valorização profissional, o
governador Jaques Wagner teima em não reconhecer a luta dos
trabalhadores. E pior ainda. O governador Wagner teima em jogar sua
história na lata do lixo”, criticou. O problema é que neste domingo
(29), durante a convenção do PT de Ilhéus, a edil venceu a disputa interna para a escolha do nome que disputará o comando da prefeitura nas eleições municipais deste ano.
Para lideranças políticas do município do sul baiano, ou os petistas
ilheenses desconheciam o posicionamento da prefeiturável, ou comungam do
mesmo pensamento da colega de partido, já que ela desbancou dois fortes
nomes dos quadros da legenda, como o do deputado federal Josias Gomes e
do atual secretário de Governo de Ilhéus, Alisson Mendonça, que também
tinham pretensões em disputar o pleito em outubro próximo. Resta saber,
agora, se o “fogo amigo” resultará em punição, com uma possível
revogação da vontade da maioria dos petistas ilheenses. Ou se o palanque
da petista contará ou não com a presença da maior representação do PT
no estado.
Sem comentários:
Enviar um comentário