terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Assembléia de Professores decidem PARALISAR

Na Assembléia dos Professores da Rede Municipal, realizada no dia 27 de fevereiro do corrente, ficou decidido que, caso o prefeito não manifeste sobre o Plano de Cargos e Salários a Categoria irá paralisar a partir do dia 05 de março, o qual será o ínicio do ano letivo.

(MODELO DE OFÍCIO ENVIADO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO)

 ILMªSRª: MAGNA LACERDA SANTOS
 M.D.: Secretária Municipal de Educação
 Potiraguá – Bahia


OF. Nº 005/2012


Potiraguá,27 de fevereiro de 2012.
   

Prezada Secretária

Através do presente comunico a V.S.ª que em Assembléia Geral realizada no dia 27 de fevereiro do corrente ano, ficou decidido pelos professores presentes, que caso o prefeito não manifeste sobre o Plano de Carreira e a Correção Salarial do Piso, retroativo a Janeiro, a categoria irá paralisar, sem o retorno à sala de aula no    dia 05 de março do corrente ano.    
Nada mais para o momento reitero votos de estima e elevada consideração.

Atenciosamente


James Fagundes da Silva
Coordenador

Saiu o Comunicado do MEC sobre o reajuste do Piso

Valorização do professor
Piso do magistério deve ser reajustado em 22,22% e passar para R$ 1.451
Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 - 18:00

O piso salarial do magistério deve ser reajustado em 22,22%, conforme determina o artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008, aprovada pelo Congresso Nacional. O novo valor será de R$ 1.451,00. O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece o artigo 60, inciso III, alínea “e” do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.451,00.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17542

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CONVOCAÇÃO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE POTIRAGUÁ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO - APLB, localizado à Rua 02  de Julho, S/N – Centro – CEP- 45790-000 Potiraguá-Bahia, por seu Coordenador  abaixo assinado, conforme o Estatuto Social da Entidade Sindical e concomitante com a Lei n.º 7.783/89 e o Art. 9º da Constituição Federal, CONVOCA todos os seus associados para Assembléia Geral Extraordinária que será realizada no dia 27 de Fevereiro de 2012, às 9:00 horas, em primeira convocação, e às 9h30min, em segunda convocação, na Escola Municipalizada Joaquim Correia de Melo para discussão e deliberação da seguinte, Ordem do Dia:

1.Envio do plano de cargos e salários dos servidores da educação ao Legislativo para aprovação
2. Reivindicação da percepção do salário mínimo para professores.
3. Outros assuntos de interesse da Categoria. 

James Fagundes da Silva
Coordenador

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Professores de Potiraguá podem não iniciar o ano letivo.

Até o momento, o prefeito do município de Potiraguá, Olyntho Alves Moreira, não se posicionou acerca do PLANO DE CARREIRA dos Profissionais da Educação, gerando com isso, uma equiparação salarial entre todos os profissionais da Rede Muncipal de Educação. A classe dos Professores continua sem valorização, pois está recebendo SALÁRIO MÍNIMO


Devido aos impasses da Gestão para aprovação do Plano de Carreira, há possibilidade da categoria iniciar o ano letivo em GREVE.
A acessoria jurídica da Prefeitura propôs alterações no Plano de carreira, uma vez impossível pois o Estatuto já está aprovado e o Plano vem apenas especificar o estatuto.
Esperamos que o prefeito  agilize o processo de aprovação do Plano, para que assim, evitemos maiores impasses e transtornos na educação do município.

A Direção do Núcleo Sindical de Potiraguá