quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Prefeito de Potiraguá Encaminha o Projeto de Lei nº 006/2012 e Pede Urgencia.

Prefeito de Potiraguá Encaminha o Projeto de Lei nº 006/2012, que “Dispõe sobre a alteração da Lei Municipal nº 11 de 22/08/2012 e dá outra providencias”
Solicitando o apoio dos nobres vereadores ao Presidente que o projeto seja analisado, discutido e aprovado com urgência.
 



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Prefeito "VETA" emenda que beneficia o servidor público

Conforme solicitação da Diretoria da APLB de Potiraguá à Comissão de Educação na Câmara, foi elaborado uma Emenda ao Estatuto do Magistério, pois o mesmo não contempla o monitor de classe, podendo os mesmos saírem de folha.Com essa cautela é que o presidente da Comissão de Educação o vereador Wellington Camilo propôs um Projeto de Lei, que foi votado e aprovado na Câmara, no intuito de assegurar os monitores.
A APLB como representante da categoria de trabalhadores da educação vem informar a todos os interessados que o excelentíssimo senhor prefeito VETOU o projeto de lei que vinha apenas assegurar os servidores e ajustar alguns textos do estatuto na visão de aprimorar o mesmo e proteger o trabalhador concursado. 
Esperamos que o executivo tenha o bom senso de compreender que essa emenda é de fundamental importância para os servidores da educação, e que o mesmo como competente que assegura ser envie o projeto de lei com o mesmo texto para câmara a fim de validar a função dos monitores.

Confira abaixo cópia da Emenda elaborada pela câmara de vereadores.




Confira abaixo a Mensagem de VETO enviada pelo prefeito.





quinta-feira, 12 de julho de 2012

Posse da Diretoria 2012-2015 do Núcleo de Potiraguá

Aconteceu nesta manhã de quinta-feira (12/07) a posse da nova Diretoria do Núcleo da APLB em Potiraguá no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, com a presença da diretora regional Adenice Maria de Jesus Chaves, da secretária de educação Magna Lacerda e do vereador Wellington Camilo, o qual participou de forma efetiva da construção do Plano de Carreira da Educação. A nova gestão contará com novos representantes da categoria, que certamente dará continuidade na busca de melhorias na educação municipal, como um todo.

Diretoria Triênio 2012-2015

Coordenador: James Fagundes da Silva
Vice-Coordenadora: Marcia Alves Ferreira
Secretária Sindical: Maria da Ajuda Palmeira Queiroz
Secretária: Nilzete Reis
Tesoureira: Najara Santana Silva
Suplentes: Micheline Brige e Wliana Oliveira Porto

Confira as fotos da posse....









terça-feira, 10 de julho de 2012

CONVITE DE POSSE DA APLB


CONVITE


A APLB -Sindicato Núcleo de Potiraguá vem através deste convidar todos os Professores ,Professoras e profissionais de apoio da rede municipal de educação para participar da cerimônia de POSSE da nova diretoria deste Núcleo para triênio de 2012 – 2015, no CRAS, nesta quinta-feira (12/07), às 9:30h.
Contamos com a sua presença.

Atenciosamente


James Fagundes da Silva
Coordenador do Núcleo
Gestão 2009-2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Secretário de Administração encaminha ofício à APLB

Conforme solicitação deste sindicato à prefeitura em nome do secretário de administração Levi Nascimento, solicitando resposta ao Plano de cargos e Salários dos Servidores da Educação de Potiraguá, o mesmo obteve resposta de que o Plano encontra-se em poder da Contábil para análise dos percentuais.
Esperamos que o setor responsável agilize a avaliação do Plano, pois o mesmo é uma reivindicação da categoria.

Secretaria Sindical da APLB/Local

Confira o ofício com resposta do SEC.ADM.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sindicato envia ofício ao Sec. de Administração cobrando o Plano de Carreira.

Já postamos anteriormente que, o Plano de Carreira não depende da APLB para sanção do mesmo, sendo que qualquer Lei, quem envia à Câmara é o executivo.Por isso, o papel do sindicato neste momento é cobrar agilidade do prefeito para que envie o mesmo para votação na Câmara.
Confira o ofício enviado ao Sec. de Administração cobrando o envio do Plano para votação e aprovação na Câmara.