quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Reunião da Diretoria Regional Noroeste em Itapetinga

A Coordenação da APLB em Potiraguá esteve reunida na Sede da APLB em Itapetinga no dia 21/12 (quarta-feira), no intuito de planejarem as movimentações sindicais para o ano de 2012.
Esteve presente a Diretora Regional Adenice Chaves e a Diretora de Organização Sindical Ivone Figuerêdo que discorreu sobre o novo Regimento das Delegacias e Núcleos Sindicais e a antecipação das eleições sindicais 2012.
Uma das pautas importantes foi o reajuste do Piso Nacional que será equivalente a 22%, este já aprovado pela Comissão de Educação do senado.
O novo ano que se aproxima será sem dúvida de muitas lutas e conquistas, mas, de muitas vitórias também.
Esperamos que os EDUCADORES se conscientizem do seu papel de "CIDADÃO CONSCIENTE" e lute pelo sua valorização.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de paz e muita alegria.

São os votos da Diretoria da APLB - Gestão 2009-2012.

2012 se aproxima e a luta sindical continua...

 REFLITA...

“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.”
(Bertold Brecht)


“Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis.”
(Bertold Brecht)

Coordenação da APLB em Potiraguá

Professores de Potiraguá decidem esperar....!??!

Em assembléia no dia 09/12, os professores decidiram não paralisar e aguardam o envio do Plano de Carreira em 2012 para a Câmara Legislativa.
A diretoria espera que esta atitude confiante dos professores resulte em resposta e respeito a classe em 2012 pelo gestor, que até o presente momento não enviou sequer um ofício acerca da avaliação do PCS.

Coordenação Sindical

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TÉRMINO DO ANO LETIVO PODERÁ SER INTERROMPIDO EM POTIRAGUÁ

Professores da rede municipal estão aguardando resposta do prefeito cerca do Plano de carreira, caso não haja resposta a categoria se reunirá nesta sexta-feira e organizará  o Movimento de Paralisação Municipal.

Diretoria APLB

PROFESSORES DE POTIRAGUÁ QUEREM PARALISAR

Em reunião nesta terça-feira (06/12) os professores decidiram em Assembléia aguardar resposta do prefeito até quinta-feira acerca do PLANO DE CARREIRA. Caso o gestor não manifeste nenhuma resposta à categoria, a mesma irá instrumentalizar o MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
É necessário que a administração ao menos ouça a diretoria APLB, ação  que raramente acontece, o que acaba discorrendo em Manifestações já realizadas.
Precisamos de respeito e valorização na profissão, não dá mais para  nos contentarmos com o mínimo oferecido.
Esperamos que o GESTOR atenda ao pedido do Sindicato e evite que a categoria se manifeste contra a não resposta.