sábado, 5 de novembro de 2011

Turma de Pós Graduação em Potiraguá

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
POTIRAGUÁ-BAHIA
 
QUERIDAS E QUERIDOS PROFISSIONAIS EM FORMAÇÃO

“Eu atravesso as coisas — e no meio da travessia não vejo!
só estava era entretido na idéia dos lugares de saída e de chegada.
Assaz o senhor sabe: a gente quer passar um rio a nado, e passa;
mas vai dar na outra banda é num ponto mais embaixo,
bem diverso do que em primeiro se pensou (...)
o real não está na saída nem na chegada:
ele se dispõe para a gente é no meio da travessia...”
(João Guimarães Rosa, 1986: 26-52).


As lindas palavras de Guimarães Rosa inspiram em nós o desejo de saudá-las/os e convidá-las/los a participar dessa travessia formativa que se configura como o encontro de pessoas interessadas no aprimoramento profissional. Nossa travessia teve como marco inaugural o dia 29 de outubro e se estenderá por um ano totalizando 400 horas, distribuídas em três Módulos Temáticos de Conteúdo que se desenvolverão acompanhados de Oficinas Presenciais, Eventos Temáticos(on-line), e um Projeto de Intervenção Educacional que será elaborado ao longo do curso.
.O cronograma geral das nossas atividades, presenciais e a distância, será apresentado nos próximos dias no Portal para que vocês possam se organizar com a necessária antecedência. Mas é preciso lembrar que os encontros presenciais acontecerão, preferencialmente, nos sábados o dia todo. Os/as cursistas serão acompanhados pelo monitor de pólo e pelos professores tutores, que desenvolverão suas atividades na Faculdade Vale do Cricaré . Nossa intenção é criar um movimento de estudos, pesquisas e diálogos que nos ponham em conexão para que a distância geográfica desta travessia não se traduza em afastamentos.

Carinhoso Abraço,

Carlos André de J. Chaves
secretário do Núcleo APLB
Articulador da turma

2 comentários:

  1. Ué!!!! Coloca ai uma propaganda da nossa turma de pós em gestão também!!!!!!!!!
    Não sei escrever bonito assim igual a você e Guimarães Rosa mas, também quero tá na mídia. kkkkkkkk
    Beijos e boa sorte a todos os vitoriosos que estão em busca de melhorias para nossa classe através de estudo, aperfeiçoamento e pesquisa.

    ResponderEliminar
  2. OK Mara, é só nos enviar que postaremos.Afinal este é um blog da categoria, e você está inserida.

    ResponderEliminar