quarta-feira, 14 de março de 2012

23 estados e o DF param no primeiro dia da greve

 A greve nacional da educação segue até a sexta, dia 16. Escolas das redes estaduais e municipais de 23 estados e o Df paralisaram suas atividades. Os sindicatos filiados à CNTE estão realizando  uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério..
   À luz desses objetivos, que defendemos para a escola pública, a pauta da CNTE para a Greve Nacional     dos Trabalhadores/as em Educação consiste em:
(i) Ampliar o investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), ao longo da próxima década, e exigir a aprovação do novo Plano Nacional de Educação;
(ii) Garantir o cumprimento imediato e integral da lei federal nº 11.738, que vincula o piso salarial profissional nacional à carreira do magistério;
(iii) Implementar a gestão democrática em todas as escolas e os sistemas de ensino, conforme preceitua as normas educacionais e o Estatuto da Criança e do Adolescente;
(iv) Impedir a terceirização das funções escolares, sobretudo daquelas desempenhadas pelos funcionários da educação; e
(v) Assegurar o cumprimento do Plano de Carreira da educação aos seus trabalhadores.

Coordenação APLB  Potiraguá

Sem comentários:

Enviar um comentário